Tenha Mais Leitores

Como todos sabem, milagres não existem. Mas existem coisas que fazemos para que cheguemos perto dos milagres, ou de resultados no mínimo animadores. E desta vez darei dias sobre como atrair e manter seus leitores.
Para os que já tem blogs há algum tempo, percebem que conseguir leitores não é um bicho de sete cabeças como todos pensam, o pior de tudo é manter seus leitores e fazê-los interagir com o site. Caso você queira apenas um número x de visualizações por dia é muito mais fácil. É só agregar seus sites a outros, linká-los em sites de busca famosos e outras coisinhas mais.

Porém se o seu propósito são leitores que se mantenham informados no seu blog, o trabalho é mais difícil, e a recompensa é melhor ainda.

Para todo o começo, deve-se lembrar que começamos por baixo. Ou seja, precisamos ir até os blogs e sites de outras pessoas como nós. Não adianta também comentar em sites gigantes, sites que possuem mais de 20 comentários por postagem (em média) raramente terão tempo para lhe retornar o comentário e se tornar um novo leitor.


Escreva sempre limpo. Erros são cometidos, mas sempre que encontrar algum, arrume-o! Insira o seu site em sistemas de busca como o Altavista e o Google. Vale também cadastrar seu site nas trocas dos banners, tais como:
www.hiperbanner.net www.trocando.com.br e www.bannerclub.com.br .

Adicione o seu site a sites divulgadores, como:
GaleriadeBlogsColmeiaOcioso e UEBA.
Divulgue seu site nas suas redes sociais. Aproveite e torna a sua diversão em um ponto de troca de informações. Deixe seus amigos e conhecidos curiosos sobre o que você tem a oferecer para eles. Use e abuse das meta-tags!

Nenhum comentário:

Postar um comentário