Montes da Mão e seus Significados

Os montes da nossa mão podem ser considerados como montanhas de um mapa. Como dito anteriormente, a palma possui nove montes ao redor de uma planície no centro da mão. Os montes possuem nomes de deuses gregos conforme suas personalidades mais fortes.

Confira os nomes, a localização e o significado de cada monte.



• Monte de Júpiter;
Este monte fica na base do dedo indicador. Representa a auto-estima e autoridade. Este monte arredondado denota auto-confiança e satisfação com sua atual vida. Quando se espalha por uma grande área, sociável e generoso. Se o maior de todos, você é autoritário e ambicioso.

• Monte de Saturno;
Em controvérsia com todos os montes, este quanto menor melhor. Se muito grande a pessoa é triste, inflexível e solitária. Em casos de leve arredondamento denota amor pela filosofia e senso prático. Localiza-se na base do dedo médio.

• Monte de Apolo (Sol);
Localiza-se na base do anular. Simboliza criatividade, fortes emoções e voltação para artes. Quando maior que todos os montes, convencimento e ostentação. Se pequeno/baixo, sem interesse em artes e pouca criatividade. Para os alegres e otimistas este monte raras vezes é desenvolvido.

• Monte de Mercúrio;
Na base do dedo minimo, este monte é o talento para comunicar. Exageradamente grande, um tagarela. Se espesse, receptivo e caloroso. Porém quando muito pequeno é a falta de interesse nos outros.

• Marte Negativo;
Localiza-se na borda externa da palma e entre os montes Lua e Mercúrio, o Marte Negativo fala sobre coragem na sua comunicação, integridade e resistência moral. Mostra a capacidade de agir em pressão e o constante poder de uma pessoa com ele desenvolvido.

• Monte da Lua;
Abaixo de Marte Negativo e acima do pulso no lado oposto do polegar, este monte é ligado com a intuição, inconsciente, sensibilidade psíquica e imaginação. Também mostra o tamanho da criatividade e talento para as artes. Se alto em comparação com o pulso, refere-se ao amor pela natureza ou conhecimento psíquico. Grande em exagero é a disposição ao mal (oculto) e se muito estreito/baixo mostra falta de criatividade.

• Monte de Netuno;
Está entre o monte da Lua e o monte de Vênus, acima do pulso. Ele é o filtro entre o inconsciente (lua) e o consciente (vênus). Um Netuno com uma depressão ou leve afundado é a falta de conhecimento de si próprio. Já quando salientado significa boa intuição.

• Monte de Vênus;
Ao lado (ou na base) do polegar, este monte revela vitalidade e entusiasmo de viver. Conforme o seu formato e afundamento, ele denota impulso sexual, saúde, vigor e alegria em viver. Ela é, por natureza, maior que os outros montes, porém se em excesso é caráter pouco trabalhado e libido forte. Muito achatado é a saúde frágil. E se arredondado e de tamanho mediano, um temperamento feliz e coração carinhoso.

• Marte Positivo;
Localizado bem na dobra do polegar. É auto-preservação, coragem, energia e persistência. Se achatado é covardia, se muito grande, é crueldade e agressividade.

• Planície de Marte;
Está no centro da palma rodeada pelos nove montes. Mostra quanto controle sentimental a pessoa possui. Gorda e larga, é de uma personalidade irascível. Magra e afundada, falta de impacto na personalidade.


Artigo anterior:
Categorias das Mãos

Prossiga sua leitura em:
Montes: Esclarecimentos e Dicas

Nenhum comentário:

Postar um comentário