Passiva e Dominante

Todos possuímos uma mão na qual fazemos maior uso, e esta nominamos de Dominante. Para os destros é a direita e para os canhotos, a esquerda.

É muito importante verificar se a pessoa é destra ou canhota, para saber qual mão estudar. Este na verdade deve ser o primeiro requisito ao ler a mão de alguém.



Cada mão mostra informações sobre uma parte diferente da pessoa. Para os destros, a sua mão passiva que é a esquerda, fala sobre o inconsciente, os instintos, o íntimo e secreto de uma pessoa. Também inclui os dons naturais e a capacidade para desenvolver certas habilidades. A mão passiva revela fatos da infância, saúde congênita, heranças tendenciosas e aspectos genéticos.

Já a mão ativa, que é a direita de um destro, conhecida também por dominante, mostra a personalidade pública da pessoa e o modo que ela se expõe ao mundo. Ela revela sobre a forma que utiliza os seus talentos, o quão explorada a sua capacidade nas habilidades é e a parte do raciocínio. Também fala sobre o consciente, a saúde e eventos da vida.

No caso de estar lendo a mão de um canhoto, considere as mãos com significâncias de forma oposta de um destro.


Curiosidades!
1. Leonardo da Vinci retratou "O Homem Vitruniano" para explicar a hipótese criada por Marcus Vitruvius, arquiteto de Roma em I AC. Ele explica que no destro o lado esquerdo do cérebro controla a lógica e o lado direito do corpo. Enquanto que o lado direito do cérebro controla a criatividade e o lado esquerdo do corpo. O contrário acontece com os canhotos.

Homem Vitruniano de Leonardo da Vinci
2. Uma das primeiras obras impressas sobre a Quiromancia foi escrita por um vienense em 1448, chamado de Johann Hartlieb. O impresso "Die Kunst Ciromantia" ocorreu em 1475, no mesmo tempo em que a igreja católica havia proibido a prática desta arte. Vela a pena ressaltar que o escritor Johann era um monge.

3. Vale algumas pequenas recordações na hora de ler a mão de alguém, observe o gesto das mãos;
  • Mãos próximas ao corpo = pessoa introvertida
  • Mãos livres ao ar = pessoa extrovertida
  • Mãos nos bolsos, escondidas ou atrás das costas = segredo ou ocultar
  • Mãos expostas e facilmente visíveis = ar de sinceridade, gera confiança
  • Aperto de mão fraco = personalidade fraca e submissa, fácil de ser manipulado
  • Aperto de mão forte = pessoas mais ativas e de personalidade dominante
  • Aperto de mão que cause desconforto ou dor = personalidade hostil e intimidador


Artigo anterior:
Fragmentando as Mãos

Prossiga sua leitura em:
Impressão das Mãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário