Dicas para Escrever Melhor

É tão chato quando vamos escrever para muitas pessoas ou para uma pessoa importante e as palavras não saem, e quando saem estão totalmente fora de ordem. O pior de tudo é quando escrevemos com uma intenção e acabamos por fazê-los entender outra.
Para evitar estes tipos de coisas, deixo aqui umas dicas super fáceis que vocês irão gostar e usar sem dificuldade alguma. Lembrando que isto não é uma aula de português, muito menos de ortografia e correção gramatical, e sim um artigo para lhe auxiliar.
  • Tenha sempre a sua marca e não mude por nada a sua forma de escrever (a não ser que ela seja ilegível ou degradante), pois esta é a sua essência, e é por ela que seus leitores irão amar ou odiar tudo o que você escrever.
  • Evite usar abreviações, principalmente se for de algo não muito conhecido, isto pode causar confusão em seus leitores.
  • Não precisa escrever de forma robusta, pomposa, e cheia de melações. Seja você mesmo.
  • Evite gírias que apenas o seu grupo conhece, ou pior ainda, que apenas você e seu(ua) melhor amigo(a) conhece.
  • Não use letras em maiúsculo, quando quiser destacar algo, utilize o negrito.
  • Jamais use palavrões caso queira respeito de seus leitores. A não ser que sejam um bando de revoltados ou seja um blog comediante.
  • Seja criativo, toda vez que tiver vontade ou necessidade de utilizar alguma citação, não o faça, ao invés disto transforme o significado da citação em suas próprias palavras.
  • Não comece falando sobre um assunto e termine falando sobre outro sem que o primeiro e o segundo assunto tenham alguma ligação.
  • Caso fale sobre mais de um assunto por post/artigo que tenham ligações entre si, tenha a certeza de que foi bem claro e não deixou dúvidas em nenhum dos assuntos.
  • Se estiver sem idéias para escrever, não fale muitas vezes a mesma coisa, mesmo que seja de forma diferenciada, isto apena vai cansar os seus leitores, e quem sabe, espantá-los.
  • Por mais legal que possa parecer fazer as coisas ao contrário, é preciso utilizar as pontuações da forma correta. Só assim seus leitores compreenderão a mesma mensagem que você deseja passar? Entendeu!
  • Se for usar siglas desconhecidas, coloque a tradução em parenteses ou seguido por "-".

Nenhum comentário:

Postar um comentário