Corpo, Espírito e Essência

Muitas fontes de informações como livros, internet e mídias mesclam as viagens astrais com religião. Este não é o meu foco.

Porém por mais que um ateu não acredite em vida após a morte, quando ele começar a experimentar o desdobramento poderá entrar em conflito consigo mesmo na dúvida de se é tudo um delírio ou se realmente existe algo a mais.



Para admitir que o desdobramento é real e que existe outro mundo além do nosso onde o nosso espírito pode sair para passear, é necessário admitir que não somos feitos apenas de corpo.

Quando sentimos o desdobramento acontecer de forma consciente, ou seja, acordados, passamos a perceber uma outra parte de nós antes desconhecida, uma parte mais "fina", maleável e leve.

Cada pessoa acredita termos partes diferentes, por exemplo, alguns acreditam em corpo vital, corpo mental, corpo astral, etc. Não sei se querem se referir ao mesmo sentido, mas para mim somos feitos de Corpo, Espírito e Essência.

Corpo é o que somos e o que as pessoas enxergam. É aquilo que você está acostumado a ver no espelho, a tocar e ser tocado. Também é a capsula que envolve o seu espírito, ou o "lar" de quem você é.

Espírito é o que faz o seu corpo estar vivo, quando o seu espírito está no mundo astral, seu corpo está dormindo ou meditando e em breve seu espírito voltará para ele quando as energias do seu corpo estiverem carregadas. Quando morremos o nosso espírito parte para sempre do corpo e fica livre no astral.

Essência é o que somos, onde guardamos nosso caráter, personalidade, desejos, vontades, lembranças, etc. Ele está sempre conosco pois vive em nosso espírito, e não no corpo. Por isto somos capazes de nos lembrar das viagens astrais, por levar a Essência com o Espírito.


Artigo anterior:
Explicando o que é Projeção Astral

Prossiga sua leitura em:
Técnica do Sonho Lúcido

Nenhum comentário:

Postar um comentário