Faça sua própria Bolsa

A palavra do ano é reciclagem, afinal só nos damos conta de certas coisas quando elas estão se esgotando ou indo por água a baixo.

Por este motivo todos estão ensinando a todos como reciclar e reaproveitar materiais que não são mais tão úteis.

Desta forma é muito fácil transformar gavetas em porta retratos, móveis, porta chaves... Transformar calhas de telha em enfeites para flores em seu jardim. Transformar revistas e jornais antigos em cestas de lixo ou até mesmo cestinhas para diversas ocasiões. Porém hoje falarei sobre transformar uma calça velha em bolsa!

Duvida? Não precisa se preocupar, é bem fácil. Você simplesmente irá precisar de uma calça que não usa mais ou que comprou e não gostou, o pessoal está usando as calças jeans, mas vai da criatividade de cada um e dependendo do estilo que você quiser criar para a sua bolsa.

Então, uma calça velha, linha de costura e agulha de costura. E lógico, como toda mulher, alguns "teretetês" para enfeitar a bolsa como broches, botões, pedaços de tecidos, fitas, lenços, etc...

O melhor desta bolsa é que não precisa de máquina de costura, podendo ser costurada à mão. Assim é muito mais fácil! Veja o vídeo a baixo de como fazer a sua bolsa.


Aproveite estas dicas e improvise com suas blusas, casacos, vestidos... vale tudo o que sua imaginação permitir!

Para se inspirar, veja estas bolsas aqui:

  
  

Um comentário: