Significado dos movimentos dos olhos

Que o nosso corpo revela muitas informações, isto a maioria já sabe. Que o cérebro é um órgão magnífico, muitos outros também sabem. A forma que ambos trabalham juntos, a ciência está estudando. E assim vai.

Mas sabemos tantas coisas e na verdade não sabemos nada. Afinal de que adianta saber que nosso corpo revela o que sentimos e pensamos se não sabemos como isto ao certo funciona?



De muitas partes do nosso corpo, cada uma delas revela alguma informação que deixamos "escapar". Mas o que poucas pessoas sabem é que os olhos revelam informações importantes.

Saber que quando uma pessoa desvia os olhos pode estar mentindo é uma coisa básica, mas saber que cada direção que olhamos "para o nada" significa algo, se torna um pouco mais aprofundado.

Para isto, vejamos alguns dados curiosos sobre os nossos olhos:

Quando olhamos para cima, pensamentos e imagens atravessam nossa mente de forma involuntária. Assim, olhar para cima e para o lado direito é o mesmo que construir novos "dados", seja para mentir ou para criar.

Olhar para cima e para a esquerda significa recordações de dados. Caso o olhar na direção esquerda esteja baixo, a pessoa está em uma conversa mental consigo mesma. Já olhar para baixo e para a direita é a leve abertura do nosso canal cinestésico, o que faz as sensações corporais se tornarem mais intensas.

Quando mexemos nossos olhos na horizontal, estamos ativando a nossa atenção e concentração, ficando alertas para barulhos menores e sons ao nosso redor.

O nosso cérebro é algo realmente impressionante. Agora pegue estas informações e analise seus amigos enquanto conversam. Perceba para onde seus olhos vão quando criam histórias e contam piadas, ou quando relatam sobre as férias e os seus objetivos de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário