Receita Bolo de Caneca

Eu sempre ouvia falar no famoso Bolo de Caneca, e por vezes achava ate nojento, porém hoje estava com vontade de comer bolo e sem paciência de fazer todo o processo, decidi experimentar fazer um destes!

Deu super certo, e o gosto me fez lembrar de Cupcake! Siga a receita abaixo!



Para esta receita todas as medidas são em colher de sopa;
6 (seis) colheres de sopa de farinha
2 (duas) colheres de sopa de Toddy
2 1/2 (duas e meia) colheres de sopa de açúcar
5 (cinco) colheres de sopa de leite
1/2 (meia) colher de sopa de óleo
meio ovo

Atenção!
A quantidade pode variar um pouco de acordo com o tamanho da sua caneca.
Eu utilizo meio ovo, mas você pode usar um inteiro se preferir.
Usando meio ovo você pode fazer dois bolos de caneca.
Eu não utilizei fermento e mesmo assim ele cresceu.

Acrescente todos os ingredientes na caneca e misture bem até que fique homogêneo.
Leve ao microondas por três minutos e meio, porém isto varia conforme a potência do seu microondas, por isto a minha dica é a seguinte:
Após dois minutos e meio no microondas o seu bolo não correrá mais grande risco de batumar, então você pode cancelar o cozimento do microondas e abrir um pouco a porta do mesmo para conferir como está o seu bolo. Se ele ainda precisar de mais um tempo, feche e adicione mais tempo de cozimento.



Você pode colocar a calda que desejar, tipo brigadeiro, chantili, beijinho, etc. E é bacana ter a calda sobrando, pois assim que chegar na metade do bolo ela vai acabar e você acrescenta mais. Eu que sou viciada em doces faço isso.

Achei a massa do meu bolo meio seca, então adicionei leite condensado por cima depois de pronto. Neste caso, depois de pronto pode adicionar leite de coco para umedecer a massa.

Faça o seu bolo de caneca e nos conte como ficou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário